segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um lugar chamado Lisboa...

Ontem conheci a Mariana;sotaque paulista(irritantemente meloso,ôxe!!!!) e menos de 5 minutos de conversa a Mariana pergunta-me de onde eu venho e eu respondo:'_Sou maceioense mas venho de Lisboa!' e a Mariana com o os olhos arregalados questioname-me com um acento de alface lisa e já meio macarrônica:'_Dixculpe'???Como assim Lisboa?' Foi lindo... a Mariana é lisboeta e está 'cá' há um ano... Foi tão legal estar com ela,falarmos de Alfama,vida,futuro...senti-me em casa...O sotaque da Mariana era para mim tão natural...(Após saber que era lisboeta,a Mariana falava comigo em português de Portugal...) 
Rimos muito,a Mariana contou-me como é ser casada com um paulista e vive aqui;como é não ter conseguido ser aeromoça(comissária de bordo) pois foi essa a razão que a trouxe para além do marido(namorido,marinado)... A Mariana é um doce! Tem um restaurante...não...não tem padaria e nem restaurante que serve bacalhau...ela tem um restaurante de comida asiática!A Mariana pareceu uma 'miúda' atêntica,doce e batalhadora. Disse-me logo que não dando certo aqui vai ganhar o mundo outra vez...E eu lhe disse que era assim que me sentia:cheia de asas! Deve ser coisa que se ganha naquela terra que por minutos fez brilhar os olhinhos da Mariana e fez meu coração acelerar de novooooooooooooo...
Foi bom falar de quem gosta dali e esquecer a reportagem do The Economist(http://www.economist.com/news/europe/21564902-yet-another-austerity-budget-raises-concerns-about-future-growth) ...Enfim... 
Por aqui tudo segue empanado e frito(blah)...Os Tupiniquins estão gordos(mais de 60% da população é está acima do peso! O MacDonalds merece um prêmio!!!! Blahhhhhhhhhhhhhhhhh
As pessoas são alcoólatras e acham que só bebem 'umazinha' no final do dia...
Há muita coisa boa e gratuita para se fazer aqui_coisa que morado não sabe,portanto para inglês ver_ou neo-tugas,by the way...;-)!Há teatro e museus e tanta coisa,mas como é Made in Brazil,não saiu na Caras e nem é tema de Novela das 8(Arghhhhhhhhhhh) não está na moda mas nem ph!"#$%&/()?=!#%$&o... 
Eu vou seguindo...estou sorrindo,fazendo em média 8km/dia_ainda não fui escalar,é caro pois claro está na moda...hauhauahuahauhauhau  
Continuo fazendo meu café(balde de café,leia-se!) em casa na minha velha cafeteira...Fui à SB porque era mais barato e vou lá muitas vezes porque a net é gratuita...apesar de não ser CHIC...Só tinha gringo lá...Amei! Vá...está bom de 'escrotice' por hoje... Afinal quero fazer uma coisinhas bem cliché...Tipo,ir ao Rio(Não é Pretinha?????) falar Grata,cara!na cara do Cristo!Ir na Favela(Agora é Comunidade) da Rocinha e voar de asa delta...Manolo e Pretinha chamem o BOPE ...sff!!!!!!
Beijos ' viver vale muito a pena' 

Sem comentários:

Enviar um comentário